Auxílio a Eventos – Alunos
Os estudantes regularmente matriculados no PPGES podem solicitar auxílio financeiro para participação em eventos. O esclarecimento da PROPG pode ajudar a tirar as dúvidas sobre as possibilidades de utilização dos recursos do PPG.
Como pedir?
Para a solicitação de auxílio financeiro com participação da pró-reitoria de pós-graduação (PROPG), o estudante deverá preencher eletronicamente o formulário disponível em http://auxilio.prpg.ufsc.br/ seguindo as instruções disponibilizadas na própria página. Caso o pedido seja diretamente ao programa, se atentar ao item 2 abaixo.
ATENÇÃO:
- Para solicitar apoio à PROPG, atente-se ao prazo de envio do formulário online, disponível no link acima, clicando em “cronograma”.
- Para solicitar apoio ao PROGRAMA, deve-se enviar um e-mail diretamente à coordenação com cópia ao e-mail do programa solicitando aprovação prévia do valor.
Como ser ressarcido?
Uma vez aprovado no sistema o auxílio por parte da Coordenação do PPG e pela PROPG, o estudante deverá preencher o Formulário de solicitação de auxílio e entregá-lo na Secretaria Integrada, juntamente com a impressão do e-mail de aprovação do valor, as notas fiscais originais das despesas realizadas, o recibo de pagamento da taxa de inscrição e cópias dos comprovantes de participação e de apresentação de trabalho no evento. As notas fiscais originais e os recibos devem estar em nome da UFSC ou do estudante, e devem ser coladas em folha de papel A4.
No campo “Valor” do formulário, as importâncias a serem custeadas pelo PPG e pela PROPG devem ser discriminadas separadamente, conforme exemplo:
Valor: R$ 400,00 (PPG) + R$ 400,00 (PROPG). (EXEMPLO)
Caso o estudante não queira ou tenha perdido o prazo para receber o auxílio da PROPG, poderá ignorar a etapa do pedido de auxílio online, entregando o formulário e demais documentos citados anteriormente à Secretaria Integrada. A aprovação das solicitações dependerá do coordenador do PPG.
Cabe salientar que será reembolsada apenas a soma total das despesas efetivamente comprovadas até o teto estabelecido pela PROPG e pelo PPG, conforme aprovado previamente.
Documentos exigidos para reembolso
- Certificado de participação no evento;
- Comprovantes de despesas com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição.
Documentos aceitos para comprovação de despesas
TRANSPORTE
- Canhoto de passagens rodoviárias;
- Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
- Recibos de táxis ou Uber;
- Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS
HOSPEDAGEM
- Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
- Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
- Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)
ALIMENTAÇÃO
- Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
- Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)
TAXA DE INSCRIÇÃO
- Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)
- Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.