Primeira Chamada e Entrega da documentação pelos candidatos aprovados em primeira chamada da documentação complementar
Primeira Chamada no Processo Seletivo do Edital 01/2024/PPGES
Os candidatos aprovados na primeira chamada, devem enviar em PDF para o e-mail ppges@contato.ufsc.br a documentação complementar entre os dias 13/02 e 14/02.
Relação dos documentos a serem enviados, com cópia Autenticada em Cartório, ou autenticada na própria Secretaria do PPGES* (horário de atendimento das 07:00 às 13:00 horas):
O candidato brasileiro:
Cédula de identidade civil (RG ou equivalente com foto) ou CNH Digital
CPF
Diploma de graduação ou documento que ateste a conclusão do curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, expedido por órgão ou autoridade competente da Instituição onde foi concluído o curso. No caso de diplomas expedidos no exterior, deverá constar no mesmo o visto consular brasileiro de autenticação.
O candidato estrangeiro:
Cédula de identidade de estrangeiro permanente; ou cédula de identidade de estrangeiro temporário e passaporte do país de origem; ou passaporte do país de origem com visto temporário vigente, tipo IV (visto de estudante).
Diploma de graduação ou documento que ateste a conclusão do curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, expedido por órgão ou autoridade competente da Instituição onde foi concluído o curso. No caso de diplomas expedidos no exterior, deverá constar no mesmo o visto consular brasileiro de autenticação.
Comprovante de permanência legal no país (necessário apresentar durante todo o curso).