MATRÍCULA – 2019/1

13/02/2019 11:45

A coordenação informa que as matrículas nas disciplinas ofertadas para o primeiro trimestre de 2019 do Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade ocorrerão conforme abaixo.

O período de aulas do primeiro trimestre de 2019 será de 11/03/2019 a 31/05/2019.

As disciplinas ofertadas* e seus respectivos horários estão disponíveis no link “Disciplinas – Horários

*A matrícula na disciplina “Tópicos Especiais: Redes Elétricas Inteligentes e Geração Distribuída” será somente para alunos regulares e/ou alunos da graduação em “Engenharia de Energia” do campus de Araranguá

Alunos Ingressantes

Informamos aos alunos aprovados no Processo Seletivo – Edital 04/2018/PPGES que o período de matrículas ocorrerá entre as datas 20 a 21/02/2019 das 08:00 às 12:00 presencialmente na secretaria da pós graduação.

Devem ser entregues na secretaria cópias autenticadas ou cópias simples em conjunto com os originais dos documentos abaixo.

1. Certidão de nascimento ou casamento;
2. Documento de identificação; Obs: No caso da Carteira de habilitação (CNH), deve-se apresentar também a carteira de Identidade (RG)
3. Diploma da Graduação;
4. Pedido de Matrícula em Disciplinas – Ingressantes 2019.1

Alunos Regulares

Aqueles que estão regularmente matriculados no curso devem realizar suas matrículas de forma online, entre os dias 18 a 21/02/2019, no link capg.ufsc.br, inserindo seus números de matrícula e suas respectivas senhas do Moodle e então selecionar as disciplinas em que desejam se matricular.

O período de cancelamento online de matrícula será de 25 até 26/02/2019.

Disciplinas Isoladas

O procedimento para alunos especiais efetuarem suas matrículas em disciplinas isoladas ocorrerá de acordo com as instruções abaixo.

-O período de inscrição online (necessário apenas para NOVOS alunos especiais) será das 8h do dia 25/02/2019 até as 12:00 do dia 28/02/2019.

-O período de matrícula, necessário para TODOS (quem já cursou disciplinas isoladas e os novos interessados) será de acordo com o primeiro dia e horário da disciplina selecionada.

• Para interessados que já cursaram alguma disciplina isolada neste programa, somente devem ser executados os procedimentos a partir do item de matrícula (item 7 em diante), a inscrição fica dispensada pois os documentos já foram apresentados em períodos anteriores.
  • Para interessados que nunca cursaram disciplinas isoladas neste programa, devem ser executados TODOS os procedimentos abaixo (item 1 em diante).

Não será efetuada a matrícula para os interessados que não seguirem todos os procedimentos e/ou perderem os prazos descritos abaixo.

Inscrição (somente para quem nunca cursou disciplinas isoladas neste programa – PPGES)

1) Acesse o site: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/
2) Clique em “Desejo realizar minha inscrição”.
3) Selecione: “Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade”, nível “Mestrado”, polo “Universidade Federal de Santa Catarina” e clique em avançar.
4) Escolha qualquer linha de pesquisa disponível, dedicação “parcial” e não escolha orientador, no interesse em bolsa, marque “não” (não há bolsas para alunos de disciplinas isoladas).
5) Depois de preenchidos os dados solicitados, confirme a inscrição e imprima/salve o formulário de inscrição para a pós-graduação.
6) Enviar ao e-mail do programaaté o último dia de inscrição, os seguintes documentos digitalizados:

• Diploma de Graduação – frente e verso (ou declaração de conclusão de curso);
  • Carteira de Identidade e CPF (ou CNH);
  • Formulário de inscrição (impresso/salvo do site: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/).

Observação: O assunto do e-mail deve ser: Documentos para Disciplina Isolada.

Matrícula (necessário para TODOS os alunos especiais)

7) Preencher, das das 8h do dia 25/02/2019 até as 12:00 do dia 28/02/2019, o formulário de interesse em disciplinas isoladas disponível no link: https://goo.gl/forms/nsv6ycRTZfT6ScNh2

• Preencher mesmo que já tenha cursado disciplinas isoladas no programa em outros trimestres.

8) Dirigir-se durante o primeiro dia da(s) aula(s) selecionada(s), a sua sala de aula para:

• Assinar a ‘lista de confirmação de presença’ que estará com o professor da disciplina;