Matrícula Disciplinas Isoladas – Segundo Trimestre de 2017 (2017/2)

15/05/2017 13:59

O procedimento para alunos especiais efetuarem suas matrículas em disciplinas isoladas em 2017/2 ocorrerá de acordo com as instruções abaixo.

-O período de inscrição online (necessário para NOVOS alunos especiais) será das 8h do dia 15/05/2017 até as 15h do dia 26/05/2017.

-O período de matrícula (necessário para TODOS os alunos especiais) será do dia 20/05/2017 ao dia 02/06/2017.

Atenção:

-Para interessados que já cursaram alguma disciplina isolada neste programa, somente devem ser executados os procedimentos a partir do item de matrícula (item 7 em diante), a inscrição fica dispensada pois os documentos já foram apresentados em períodos anteriores.

-Para interessados que nunca cursaram disciplinas neste programa, devem ser executados TODOS os procedimentos abaixo (item 1 em diante).

-Aqueles interessados em realizar suas matrículas em disciplinas isoladas como alunos especiais devem atentar às informações presentes em “Admissão de Alunos Especiais“.

Não será efetuada a matrícula para os interessados que não seguirem todos os procedimentos e/ou perderem os prazos descritos abaixo.

Procedimento para matrícula em Disciplinas Isoladas:

Inscrição (somente para quem nunca cursou disciplinas isoladas neste programa – PPGES)

1) Acesse o site: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ das 8h do dia 15/05/2017 até as 15h do dia 26/05/2017.

2) Clique em “Desejo realizar minha inscrição”.

3) Selecione: “Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade”, nível “Mestrado”, polo “Universidade Federal de Santa Catarina” e clique em avançar.

4) Escolha qualquer linha de pesquisa disponível, dedicação “parcial” e não escolha orientador.

5) Depois de preenchidos os dados solicitados, confirme a inscrição e imprima/salve o formulário de inscrição para a pós-graduação.

6) Enviar ao e-mail do programa, antes do início das aulas, os seguintes documentos digitalizados:

-Diploma de Graduação (ou declaração de conclusão de curso);

-Carteira de Identidade e CPF (ou CNH);

-Formulário de inscrição (impresso/salvo do site: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/).

Observação: O assunto do e-mail deve ser: Documentos para Disciplina Isolada.

Matrícula (necessário para TODOS os alunos especiais)

7)  Deve ser solicitada antes do início das aulas, do dia 20/05/2017 ao dia 26/05/2017,  autorização de matrícula em disciplina isolada via e-mail ao professor responsável pela disciplina e, após o aceite do professor, pode ser encaminhada ao e-mail do programa

-A liberação de acesso aos sistemas acadêmicos (Moodle, CAPG) será feita de maneira prioritária para solicitações adiantadas via e-mail do PROGRAMA.

8) Dirigir-se durante a primeira semana de aula, do dia 29/05/2017 ao dia 02/06/2017, à Secretaria de Pós-Graduação para:

-Entregar o Formulário Pedido de Matrícula – Aluno Especial preenchido, e assinado pelo professor da disciplina;

-Os NOVOS alunos especiais também devem apresentar as vias originais (ou cópias autenticadas) dos documentos constantes no item 6.

Disciplinas Ofertadas em 2017/2

Para verificar as disciplinas ofertadas em 2017/2 acesse o menu “Disciplinas – Horários“.